Europa Barata

23 set

“Europa Barata”, esse será mais um quadro aqui no PT, que vou contar o que tem de melhor e mais barato em oito cidades da Europa, para você curtir muito e aos poucos! ‘

 

 

 

Começando em Londres, a cidade do momento agora!

East London, a região londrina que começa logo depois do centro financeiro (a city), tornou-se o lugar onde as coisas estão acontecendo, as Olimpíadas de 2012. A cidade continua caríssima, mas aqui darei dicas para você economizar nas libras (rsrsrs).

OYSTER – A passagem avulsa de metrô custa inacreditáveis 4 libras. Com o cartão magnético Oyster, porém, o máximo que você paga são 6,70 libras por dia (nas zonas 1 e 2). O cartão custa 3 libras, e você carrega com o lavor que quiser. (oyster)

NA FAIXA!  O alto custo de vida é compensado pelo fato de todos os museus públicos serem de graça. As filas são raras, você pode pensar nos museus como parques culturais, programando pit-stops nas suas andanças.

B&B OU BBB? O jeito menos caro de dormir em Londres é ficando num bed & breaskfast (londonbandb). Mas há alternativas boas, bonitas e (quase) baratas. A melhor rede inglesa de hotéis econômicos é a Premier Inn (premierinn, diárias desde 90 libras). O Premier Inn Kensington fica numa quadra residencial; o Premier Inn Euston é bom para quem chega pela estação St. Pancras. Um meio-termo entre hotel e flat, o moderninho com base 2 Stay (base2stay; diárias desde 81 libras) é muito disputado. Em East London, o Hoxton (hoxtonhotels; diárias desde 60 libras) faz a linha design-hotel com preços camaradas.

VAI ALUGAR? – Bloomsbury tem ótima localização central. Kensinton, Knightsbridge, Chelsea e Nottin Hill são perfeitos. *-* (nyhabitat).

ENJOY– Para fazer sua libra render à mesa, aproveite as excelentes redes de restaurantes eu atuam na cidade. A Busaba Eathai (106 Wardour Street, soho, 0871-223-8059) tem cardápio oriental criativo. Vá ao Fifteen (15 West-land Place, 0871-330-1515) o menu de almoço tem três pratos por 25 libras. À noite, não fique só pelo soho, aventure-se também por East London. O bares do hotel Hoxton e do restaurante Smiths of Smithfield, são bons pontos de partida!

ECONOMIA DE MERCADO – Os mercados de Londrinos sempre são um programaço. O Borough Market, de alimentos, é o ponto de foodies. O mercado de Portobello Road é o mais pitoresco. Domingo é dia de ir ao mercado de flores de Columbia Road, continuando a pé até o mercado de moda de Spitalfields e de lá à muvuca Brick Lane para almoçar num paquistanês.

BATE-VOLTA– O trem leva facilmente ás cidades universitárias de Cambridge e Oxford, às termas romanas de Bath e à praia baladeira de Brighton . Para ir a Stonehenge, é melhor pegar um passeio em grupo.

SEGUINDO VIAGEM– Se você se anima a dirigir a mão inglesa , tanto a Irlanda quanto a Escócia dão viagens de carro de uma semana interessantíssimas.

 

 

Próxima parada: Paris! Acompanhem  😉

 

Beijos  ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s