Mania de grandeza (EUA)!

12 nov

 

 

Uma nação supersize. E não é só pelo território de 9,1 milhões de quilômetros quadrados. Em uma semana, um americano consome três hambúrgueres e quatro pacotes de batata frita, gasta seis horas vendo vitrines e fuçando nas lojas de um dos 50 mil shoppings do país e ainda arranja dez horas para assistir aos sitcoms prediletos na TV.

1-A Starbucks, maior rede de cafés do mundo, nasceu em Seattle: 40 milhões de pessoas consomem seus lattes e frapuccinos semanalmente, uma delícia!

 

2- Casar de biquíni em uma capela perto da Piazza de San Marco e a 500 metros da Torre Eiffel só é possível em Las Vegas. A cidade árida de Nevada é o lugar das mesas de pôquer com apostas mínimas de 100 000 dólares e do quarto de hotel mais caro dos EUA: uma noite na suíte The Mansion, no MGM Grand, sai US$5 000.

 

3- Mais de 2 mil astros deixaram sua marca no pavimento mais pop do mundo. Até a patinha da cadelinha Lassie está na Calçada da Fama, em Hollywood.

4- Ainda na Califórnia, só que em San Diego, fica o maior Zoológico do mundo. Nos 7 mil quilômetros quadrados, o Wildlife Park abriga 4 mil animais de 800 espécies.

5- Todos os anos, 5 milhões de pessoas visitam o parque nacional do Grand Canyon, que possui vales de até 1 8000 metros de profundidade.

 

6-A “terra das oportunidades” tem mais de 10 milhões de imigrantes ilegais. Pelo México, eles arriscam a vida no longo e perigoso deserto do Texas. Pelo mar, balsas precárias partem de Cuba e do Haiti.

 

7- Cuidado com as manobras em Aspen, no Colorado: você pode trombar com Tom Hanks ou Julia Roberts. A cidade recebe 100 mil pessoas no inverno, quando registra até 20 graus negativos.

 

8-De IIIinois a LA, ainda é possivel viajar pela charmosa Rota 66, via que criou conceitos, como o de postos de serviço (e primitivas lojas de conveniência) e o de motéis beira de estrada.

9- 450 mil toneladas de pedra foram retiradas com dinamite para surgir os rostos de quatro presidentes yankees no Monte Rushmore.

10- ” Houston, we have a problem!” A cidade texana onde nasceu bush é também a casa do Centro de treinamento da Nasa. No Johnson Space Center, você conhece o local de montagem dos ônibus espaciais e o centro de controle das missões.

 

Obs: Esse post na verdade, pra quem acompanha o PT desde o início já deve ter o visto, como o blog era em outro site, resolvi trazer esse post pra esse site; E pra quem não viu, aí está!

Beijos, XOXO

Anúncios

Uma resposta to “Mania de grandeza (EUA)!”

  1. Amedar Consulting Group novembro 14, 2012 às 8:32 am #

    I do agree with all the ideas you have presented in your post. They are very convincing and will certainly work. Still, the posts are very short for newbies. Could you please extend them a bit from next time? Thanks for the post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s