MUNDO INCRÍVEL

16 jan

Nesse post vou falar um pouco mais da natureza e as coisas incríveis que temos no mundo e mais uma vez com sua mania de grandeza, dividido em 2 partes, porque se não ficaria um post muito grande. Começando pela Bolívia,

A MAIOR PLANÍCIE DE SAL, dez bilhões de toneladas de sal estão depositadas no Salar de Uyuni. A área que ele ocupa na Bolívia, 12 mil quilômetros quadrados, é maior que todo o Líbano, no meio á imensidão branca pipocam ”ilhas” de vegetação e cactos enormes, curvando-se com os ventos fortes, até um hotel feito de tijolos de sal, o Playa Branca.

SALT_Salar_de_Uyuni_Bolivia_Luca_Galuzzi_2006 imagem-1019

MAIOR PISTA DE PATINAÇÃO A CONGELAR NATURALMENTE, quando o Canal de Rideau, em Ottawa, no Canadá, congela, ele vira um gigantesco corredor de patinação, com quase 8 quilômetros de extensão. A criançada faz a festa, rodopiando por uma área que equivale a 90 pistas olímpicas.

canal-rideau-14 DSC01728

O MAIOR LAGO COR-DE-ROSA, O lago Retba, mais conhecido como Lac Rose,. no Senegal, tem essa cor pela presença do mineral feldspato. E mede 1,5 por 5 quilômetros. Ganhou fama por ser ponto final do Rali Paris-Dakar- ele fica 30 quilômetros ao note de Dakar. A surpresa é que ele é altamente salino- quase como o mar morto, dá pra boiar e tudo. Na estação seca (de dezembro a abril) a cor rosa é mais evidente.

13-12-2 baignade-curiosite-dakar-lac-retba-lac-rose-recolte-du-sel-sel-1

Fiquem atentos, ainda essa semana tem a segunda parte do Mundo incrível. 🙂

Beijos, XOXO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s